UEL aposenta película e compra projetor digital para Cine Comtour

0

O Cine Comtour UEL finalmente vai ganhar um projetor digital. O equipamento, comprado pela Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL), custou R$ 50 mil e é fruto da verba doada pelo casal Yoshii, no ano passado. Na ocasião, a doação de R$ 1 milhão tinha uma condição: comprar um piano de cauda para o Cine Teatro Ouro Verde. Com parte do dinheiro que sobrou, a universidade decidiu comprar o projetor digital.

“O projetor está em processo de compra e será entregue a partir do dia 8 de janeiro na Casa de Cultura”, afirma Cleusa Cacione, diretora da Casa de Cultura. Por enquanto, o projetor deve ser instalado no Cine Comtour UEL, onde poderá transmitir filmes mais novos. Até o ano passado, o cinema utilizava um projetor em película 35 milímetros (mm). E já vinha enfrentando muitas dificuldades para conseguir cópias de bons filmes no formato em questão.

Mudança
A Casa de Cultura da UEL está pensando em se mudar do Comtour para o antigo Vila Rica. “Por enquanto são apenas planos. Não temos nada oficial (data, locação, etc)”, ressalta Cleusa. Se a mudança ocorrer, serão duas salas: uma para as exibições e outra para os ensaios da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel), que hoje divide o espaço com o cinema, no Comtour.

Deixe uma resposta