Terra da gastronomia alemã, Rolândia ganha hambúrguer artesanal bem saboroso

0

Carne de porco ou de boi? Na dúvida, vamos experimentar as duas. Essas foram as escolhas dia desses quando o amigo Yhago Trad me convidou para degustar o hambúrguer artesanal feito por ele e pelo amigo-sócio Júnior Andrean, lá em Rolândia, um empreendimento aberto no final de outubro e que está movimentando a cidade, conhecida pela gastronomia alemã. Valeu a pena. Sanduíche bem feito e bem servido no Trad Burger (R. Duque de Caxias, 371).

Yhago (esquerda) e Júnior são amigos e sócios na hamburgueria em Rolândia

Junto com um dos meus afilhados, o Mateus Vorussi, pedimos dois dos carros-chefes do local: o Trad Panceta (com hambúrguer artesanal de panceta de 150g, queijo cheddar, rúcula, barbecue e maionese da casa) e o Trad Costela (com hambúrguer artesanal de costela de 150g, queijo muçarela, queijo cheddar, cebola caramelizada, barbecue e maionese da casa), respectivamente R$ 18 e R$ 17 cada.

Trad Panceta, com gosto característico da carne do porco (Fotos: Fábio Luporini)

Júnior já tem uma hamburgueria artesanal em Cambé, mas o de panceta é novidade. E é possível sentir caracteristicamente o sabor do porco. A panceta é uma carne tirada da barriga do porco, curada e seca. Deliciosa. Por outro lado, também é possível sentir o gosto da costela. Dois sabores completamente distintos. A dica é pedir sempre as carnes ao ponto, para poder aprecia-las melhor.

Para acompanhar, chop Queens, igualmente saboroso. Para quem pede o combo ou as porções, batatas rústicas podem acompanhar o prato. O mais legal disso tudo é ver um amigo, conhecido há quase 15 anos, desde a adolescência, botando em prática um sonho, um projeto bacana e caprichado. Os rolandenses têm muito a ganhar –a casa abre de quarta a segunda, exceto às terças – normalmente das 18h às 23h. Aos finais de semana, até meia hora mais tarde.

Trad Costela é um dos mais pedidos entre os clientes

Mas, também, apesar da profusão de hambúrgueres artesanais em Londrina, os londrinenses podem experimentar e degustar algo muito bom e saboroso. Ao todo, nove lanches diferentes estão no cardápio, mas a ideia é todo mês ter alguma novidade.

O Portal Duo degustou os hambúrgueres a convite do Trad Burguer.

Até as namoradas dos amigos Yhago e Júnior, respectivamente Marianna Santoro e Dety Rocha, ajudam na hamburgueria

Deixe uma resposta