Sessão Kinopus exibe filme Paterson, com entrada gratuita

0

A vida pacata de Paterson contrasta com a vida agitada da mulher, Laura. Ambos moram na cidade que leva o mesmo nome dele, Paterson, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. É lá o cenário do filme Paterson (118min, 2016), que foi indicado à Palma de Ouro em Cannes, no ano passado e é dirigido por Jim Jarmusch e inspirado na obra do poeta e escritor americano William Carlos Williams (1883-1963).

Cena do filme Paterson

O longa será exibido nesta terça-feira na Sessão Kinopus, às 19h30, com entrada gratuita, no Centro Cultural Sesi AML (Praça 1º de Maio, 130). No enredo, Paterson é motorista de ônibus, segue o itinerário todos os dias, vê a vida passar pelo retrovisor e ouve fragmentos de histórias dos passageiros. Algumas coisas, escreve num caderno de poesias. Laura, por sua vez, tem sempre novos sonhos e projetos. O filme retrata esse cotidiano da vida, com vitórias e derrotas todos os dias.

O filme será apresentado pelo cineasta Rodrigo Grota, um dos curadores da Sessão Kinopus. O projeto é uma oportunidade de assistir a filmes fora do circuito comercial e que normalmente não seriam exibidos no cinema, além de poder contar com os comentários de alguém envolvido no assunto.

Deixe uma resposta