Quatro grupos camerísticos se apresentam no Palcos Musicais deste domingo

0

Quatro grupos camerísticos formados por músicos de Londrina e região da Academia Orquestral Bravi sobem ao palco do projeto Palcos Musicais, neste domingo (10), a partir das 11h. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) e a apresentação será no Teatro Crystal Palace (R. Quintino Bocaiúva, 15). Em cena, Orquestra Infanto-Juvenil, Orquestra Intermediária I, Orquestra Intermediária II e Orquestra Acadêmica Bravi.

Orquestra Acadêmica Bravi (Foto: Fábio Alcover/Divulgação)

No repertório de cada grupo estão temas do Suzuki, com arranjos de Marcos Rangel, com a Orquestra Infanto-Juvenil; obras de Merle J. Isaac, com a Orquestra Intermediária I; com obras de Georg Philipp Telemann e Elias Benjamin Wolkoff, tendo como solistas Annalisa Vieira (flauta transversal I), Lara Moratto (flauta transversal II), Vinicius Lordelos (percussão) e Lucas Dias (percussão), com a Orquestra Intermediária II; e, por fim, com regência do maestro Evgueni Ratchev, obras de Tomaso Albinone, W. A. Mozart, Antonio Rosetti, tendo Jairo Chaves (viola) como solista e Claudio Santoro, pela Orquestra Acadêmica Bravi.

A Academia Orquestral Bravi foi criada em fevereiro de 2017, como uma escola para aprender instrumentos de cordas friccionadas, com formação ligada à prática orquestral. A Bravi tem tutoria de Evgueni Ratchev, spalla da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel) e diretor artístico da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, junto da esposa Irina Ratcheva, pianista da Osuel e produtora cultural. A coordenação musical e pedagógica é de Jhonatan Santos.

Grupo Infanto-Juvenil Bravi (Foto: Fábio Alcover/Divulgação)

Deixe uma resposta