Quadros coloridos preenchem as paredes do Sesc Cadeião Cultural em exposição

0

Os pontos são os protagonistas da exposição Ligue os pontos, de Rafael Parisotto, em cartaz no Sesc Cadeião Cultural (R. Sergipe, 52), até 10 de fevereiro. Não porque as obras sejam feitas de pontos. Ao contrário, não tem nenhum quadro pintado nesse formato.

Mas, sobretudo, porque o trabalho é formado por diversos pontos de vista. E essa diversidade, se ligada um ponto ao outro, dá o resultado final. Um pouco do que se pode ver nas fotos.

Estive no Sesc Cadeião Cultural dia desses para uma reunião. E, enquanto aguardava, visitei o espaço destinado às obras. Desenhos característicos e bastantes coloridos preenchiam as paredes do local. E os pontos diferentes são justamente os formatos, as técnicas, os materiais, as cores.

Então, pelo que se pode observar na descrição do autor para a exposição, é preciso ligar os pontos. “Ligue os pontos é um passatempo clássico que a criança se encanta com a forma final”, diz.

Por isso, a exposição quer conduzir o espectador a descobrir o novo, o diferente, resgatar a memória, provocar desconforto. E, ao final, encantar-se com o que se descobrir. A entrada é gratuita. E vale a pena dar uma olhada, sempre de terça a sexta-feira, das 10h às 21h, ou sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

Veja algumas das obras:

Deixe uma resposta