Por R$ 19,90, cliente degusta um sanduíche diferente e sensacional no Flannigan’s

0

Eu nunca tinha nem ouvido falar que existia uma carne tradicional irlandesa, normalmente comercializada de forma enlatada, mas tratada em salmoura e deliciosamente salgadinha. Descobri dentro de um sanduíche criado pelo Flannigan’s Irish Pub (Av. Waldemar Spranger, 1116), por quem fui convidado a experimentar, especialmente para o Festival de Bar em Bar, promovido pela Associação de Bares e Restaurantes, com patrocínio da Ambev e apoio do pessoal do Baixa Gastronomia.

Deliciosa a combinação do corned beef com repolho, ovo e mostarda! (Foto: Baixa Gastronomia/Divulgação)

A criação é dos chefs Wesley Fernandes e Flávio Bulat, que resolveram colocar os ingredientes irlandeses, incluindo um repolho tostado (que me lembra muito a pimentinha frita pela minha mãe), todos dentro do pão, feito por eles mesmos. Mas não é só. Dentro do Corned Beef & Cabbage Sandwich vai o pão amanteigado, o repolho tostado, o corned beef, um ovo estrelado e uma espuma de mostarda.

“O corned beef é uma carne irlandesa, vendida em latas e surgida por causa da guerra. A gente fal salmoura nela e, apesar de ser assada, fica avermelhada”, diz Wesley, há cerca de quatro anos no Flannigan’s.

Detalhe: o salgadinho do corned beef molhado na gema mole do ovo dão um toque especialíssimo e saborosíssimo. Matheus Niero, um dos sócios-proprietários do pub me ofereceu um copão de chopp Guinness stout (estilo de cerveja preta nascido na Irlanda), que garante só ele ter em Londrina. Combinação perfeita! E o melhor? O preço: R$ 19,90. Mas, o cardápio do festival vai até 26 de novembro. Ou seja, tem que correr para experimentar!

PS: Se eu posso dar uma sugestão, eu diria que o sanduíche deveria ser incluído no cardápio definitivo! #ficaadica

Corned beef servido com chopp Guinness stout (Foto: Fábio Luporini)

O festival
São quase 20 estabelecimentos participantes do festival, que está na 11ª edição e vai até 26 de novembro. O objetivo é valorizar a gastronomia de bares, botecos e restaurantes. Dessa forma, cada local prepara um prato ou petisco especial. A lista completa dos locais participantes e dos pratos criados, podem ser encontrados na internet (clique aqui).

Deixe uma resposta