Pianista Luiz Pozzi inaugura em concerto piano de cauda doado ao Ouro Verde

0

O pianista paranaense Luiz Guilherme Pozzi é quem vai ter a honra de inaugurar no novo piano do Cine Teatro Ouro Verde, que será utilizado pela Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel), doado há pouco tempo pelo casal Yoshii, dono da construtora A.Yoshii. O concerto será nesta quinta-feira (14), a partir das 20h30 no Cine Teatro Ouro Verde, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

No repertório, obras como Ballade nº 4, de Chopin, e o Concerto para Piano e Orquestra nº 21, de Mozart. Pozzi é pianista doutor em performance em piano pela Universidade de São Paulo (USP), tendo realizado também estudos de pós-graduação na Áustria. Atualmente é professor de música de câmara na Escola de Música do Estado de São Paulo e conduz a cátedra de piano erudito da Faculdade Santa Marcelina.

Além disso, Pozzi lançou recentemente o CD com a Sonata nº 5 de Brahms e Sonata em Si menor de Liszt, conquistando com elas a a categoria revelação no 26º Prêmio da Música Brasileira (prêmio máximo da indústria fonográfica brasileira).

A regência do concerto será do maestro titular da Osuel, Alessandro Sangiorgi, e terá na plateia, claro, o casal Atsushi Yoshii e Kimiko Yoshii, que verão pessoalmente a orquestra utilizar o piano doado por eles, um modelo Yamaha CFX Grand Piano.

O pianista Luiz Guilherme Pozzi vai estrear o piano da Osuel (Foto: Cida Demarchi/Divulgação)

Deixe uma resposta