Palhaço itinerante desembarca com sua Kombi para espetáculo em Londrina

0

Um palhaço que tem de realizar um número perigoso e, para tal, precisa passar por uma preparação difícil. É o que o ator, palhaço e artesão Junior Taz vai interpretar na peça Forfé na pele de Nelson do Bigodinho, da Cia. Moscas Volantes, no sábado (9), a partir das 20h, no Canto do MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina), na Av. Duque de Caxias, 3241. A entrada é gratuita e a contribuição será na hora de passar o chapéu.

Palhaço Nelson do Bigodinho apresenta espetáculo em Londrina (Fotos: Divulgação)

Junior é um artista itinerante. Artesão e historiador, mora há dois anos dentro de uma Kombi, que circula pelas cidades do interior de São Paulo levando os espetáculos, além de oficinas de circo, de palhaço, de malabarismo, de perna de pau, de artesanato, de costura de calças e chaveiros.

Em janeiro, Junior vai empreender uma viagem longa: sai de Fernandópolis, no interior de São Paulo, e vai até Porto Seguro, na Bahia, junto de sua Kombi. De lá, desce para Florianópolis (SC), sempre apresentando espetáculos e ministrando as oficinas. “Sou itinerante, dou oficinas e a Kombi é um ateliê, além de um circo em si mesma”, conta.

Junior Taz e sua Kombi vão circular o Brasil a partir de janeiro

Deixe uma resposta