Mostra de Música de Câmara leva música clássica a cidades do Paraná

0

Dezembro é o mês da 7ª Mostra de Música de Câmara que terá programação em cidades da região de Londrina: de Apucarana (dia 8), Rolândia (9), Cambé (10), Arapongas (19) e Sertaneja (20). Os concertos serão executados pela Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, um dos grupos camerísticos mais conceituados do país, com uma trajetória de 20 anos.

Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, em apresentação em igrejas (Foto: Saulo Ohara/Divulgação)

O primeiro será sexta-feira (8), a partir das 20h, no Cine Teatro Fênix, na Avenida Curitiba, no centro de Apucarana. Em todos os espetáculos a entrada é gratuita. No programa, obras de Mozart, Bach, Correlli, Villa-Lobos, Krebs, Piazzolla e uma coletânea de canções tradicionais natalinas. O solista convidado é o violonista Natanael Fonseca. Além disso, a Mostra contará com dois concertos didáticos, dirigidos aos alunos de escolas públicas estaduais de Londrina.

A Mostra de Música de Câmara é organizada pela Apolônia Produções Culturais e tem o patrocínio do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico), Cacique, Unimed e John Deere. Conta com o apoio da rádio CBN, Rádio UEL FM (107,9 MhZ), Hotel Crystal e Livraria da Silvia. A coordenação artística é da pianista e produtora Irina Ratcheva.

Programação:
-Dia 8, 20h, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana
-Dia 9, 19h, na Igreja Matriz São José, em Rolândia
-Dia 10, 19h, na paróquia Nossa Senhora dos Milagres, em Cambé
-Dia 19, 20h, no Museu de Arte e Historia de Arapongas (MAHRA)
-Dia 20, 20h, na Praça Municipal Central, em Sertaneja

Deixe uma resposta