Menu oferece às crianças, em janeiro, colônia de férias gastronômica

0

Uma colônia de férias completamente diferente, em que as crianças colocam a mão na massa e aprendem a cozinhar. É o que a Menu Escola de Gastronomia (R. Raja Gabaglia, 910) vai proporcionar aos pequenos de 5 a 10 anos entre os dias 15 e 19 de janeiro, sempre das 14h às 17h. O curso completo custa R$ 398, ou então cada módulo separadamente sai por R$ 89.

Chef Ana Paula ensina os pequenos a colocar a mão na massa (Fotos: Divulgação)

“Ver a meninada com a mão na massa não tem preço! Trabalhamos, além do lúdico, o aprender a cozinhar! Eles se desenvolvem muito, sociabilizam também”, ressalta a chef Ana Paula Lopes. Para iniciar o curso, cada aluno recebe um avental, uma bandana e uma apostila com as receitas da aula.

Entre as receitas estão panquecas doces e salgadas, cinnamon rolls e pastel crocante, tortinhas de frango e mini quiche, quitutes de piquenique e naked cake, cada qual em um módulo. No caso das panquecas, por exemplo, a criançada vai aprender a fazer molhos bechamel, de brigadeiro, frutas e nutella. Ou então pastéis tipo os da feira, com os ingredientes que preferirem, assim como o recheio das tortas de frango, com ervas da hora da Menu.

As crianças ficam compenetradas na tarefa de cozinhar

No dia do piquenique, as crianças não apenas vão preparar os quitutes, tais quais pão de queijo caseiro, pirulito de alfajor, doguinho com massa amanteigada e pipoca, como também vão se deliciar com tudo o que prepararam. No dia do naked cake, a meninada vai poder levar um mini bolo feito por elas, com brigadeiro e chantininho, além das técnicas com o saco de confeitar.

Todas as aulas são acompanhadas de suco de frutas. E as inscrições, limitadas, podem ser feitas pela internet.

A socialização das crianças é também um aspecto das aulas de gastronomia
A cozinha é o lugar de brincar, de treinar, de experimentar receitas

Deixe uma resposta