Menina Bar recebe (re)encontro em homenagem ao bar Clube da Esquina

1
Antigo endereço do Clube da Esquina (Foto: Reprodução/Divulgação)

O Clube da Esquina mudou de endereço. Da década de 1960, quando surgiu, a meados da década de 1990, o bar funcionou na esquina da Av. JK com a R. Alagoas. Nos dias 8 e 9 de dezembro, entretanto, será na esquina da Av. Santos Dumont com a R. Luís Rosseto, local onde será vai ser realizado o 1º Grande Encontro Clube da Esquina, dois dias de evento que vai reunir alguns dos frequentadores assíduos do bar, entre músicos e clientes.

O bar, que era reduto de universitários, foi uma iniciativa do casal Jonis e Marisa Proferis. E, embora tenha fechado há quase duas décadas, ainda permanece na memória de muita gente. O encontro é uma iniciativa de músicos e frequentadores do local, por meio das redes sociais. Para o dia 8, por exemplo, as mesas estão esgotadas. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser comprados no próprio local.

Pelos palcos do Clube da Esquina passaram muitos músicos

Entre os músicos que passaram por ali estão o violonista e produtor musical Walter Martins, os bateristas Nilton Paganini e Eduardo Batistela, além do ator Adriano Garib, assíduo frequentador e que se apresentou diversas vezes no palco do local. Assim como os proprietários do Menina Bar, Valéria e Márcio Lobo, que frequentavam o local e contam terem se inspirado no Clube da Esquina.

Não apenas pelo circuito de shows, com nomes do blues, da MPB e da música instrumental, mas também pelo palco montado no canto, pelas luzes opacas e por muitos quadros de artistas e cantores. Nas noites de relembrar o Clube da Esquina, diversos músicos vão se revezar no palco, programação que será gravada para, quem saber, virar disco depois.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de ir na festa do bar Clube da Esquina, que frequentei e como sempre estava lotado, muita gente ficava na calçada bebendo e conversando. Como as mesas já estão lotadas, teria que repetir o ritual, ficar na calçada bebendo e conversando. Sem mesa, só tenho a desejar sucesso sempre,! Parabéns!

Deixe uma resposta