Maizena ensina uma deliciosa receita de manjar de água de coco; aprenda!

0

Refrescante e nutritiva. Tanto a fruta quanto a água, tudo o que vem do coco é saudável e pode render boas receitas. A dica ao Portal Duo é da Maizena, marca de amido de milho das mais famosas do mercado. Entre as opções, vamos indicar este manjar de água de coco. Já fez? Já experimentou? Vamos testar na cozinha? Mãos à obra!

Manjar de água de coco é indicação da Maizena para o fim de ano (Foto: Divulgação)

O manjar de água de coco normalmente rende 16 porções, leva 20 minutos de preparo, além as quatro horas na geladeira para ficar prontinho e delicioso para servir.

Ingredientes:
Manjar:
-1 embalagem de coco ralado (100g)
-1 litro de água de coco
-8 colheres (sopa) de amido de milho
-meia xícara (chá) de açúcar

Calda:
-meia xícara (chá) de água
-meia xícara (chá) de açúcar
-1 colher (sopa) de coco queimado

Modo de Preparo:
Manjar:
Em um recipiente, deixe o coco ralado de molho na água de coco por 10 minutos. Em uma panela grande dissolva o amido de milho na mistura de água de coco e coco ralado. Junte o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Umedeça uma fôrma de furo central média (22 cm de diâmetro) e coloque o manjar. Leve à geladeira por 4 horas ou até ficar firme e gelado.

Calda:
Em uma panela pequena, coloque o açúcar, a água e o coco queimado. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos ou até obter uma calda levemente espessa. Deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme o manjar sobre um prato, regue com a calda e sirva em seguida. Se desejar, decore o manjar com frutas frescas da época (morango, cereja, romã).

Deixe uma resposta