Londrinense vai à Austrália coordenar a Vila dos Atletas dos Jogos de Commonwealth

0
Jules já trabalhou nos jogos olímpicos de Londres e no Brasil (Fotos: Divulgação)

Com grande experiência na organização de jogos olímpicos, a londrinense Jules Mangwiza embarca nesta semana para a 21ª edição dos Jogos de Commonwealth, competição que ocorre em abril, na Austrália. Ela será a responsável pelo gerenciamento das atividades diárias da Vila dos Atletas, que deve receber mais de 6,6 mil competidores, assistentes, assessores e treinadores das delegações de 70 países.

Relações públicas formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Jules atuou nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres (2012) e do Brasil (2016), além de ter trabalhado em hotéis nas áreas de marketing, operações e gestão de projetos multinacionais. Desde 2016 de volta a Londrina, ela e o marido, Tino Mangwiza, atuam na área de aulas e consultorias de inglês. O Portal Duo já relatou a experiência.

Embora os jogos em Gold Coast, no estado de Queensland, na Austrália, só sejam entre 4 e 15 de abril, Jules já embarca agora, dia 10 de janeiro. Desde já vai gerenciar as 1,2 mil acomodações na vila, coordenando a segurança, a alimentação, entre outros aspectos. Para concorrer ao cargo, Jules passou por uma série de entrevistas via internet, além de recomendações.

Os jogos, realizados de quatro em quatro anos, ocorre desde 1930, promovidos pela Commmonwealth of Nations, organização intergovernamental formada por 53 países, que, juntos, somam um total de 2,1 bilhões de pessoas. Com exceção de Moçambique e Ruanda, todos os países fizeram parte do Império Britânico, até o século passado. O objetivo hoje é promover a integração e valorizar a igualdade. São diversas modalidades, como basquete, natação, atletismo, entre outras, algumas específicas para pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta