Livro de fotos do Sinduscon narra a construção civil em Londrina

0

O olhar fotográfico de Wilson Vieira percorre Londrina a partir da ótica da construção civil. É ele o organizador do livro Olhares da construção, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon) e sob coordenação editorial da jornalista Lígia Barroso. A publicação foi lançada em meados de dezembro e mostra a construção a partir de grandes obras e das principais empresas do setor.

O desenvolvimento da construção civil está registrado no livro de fotos de Wilson Vieira (Foto: Divulgação)

A Londrina da década de 1930 que construiu suas casas da madeira derrubada da mata e, logo aderiu ao movimento modernista, agora sente a necessidade de registrar as transformações da construção civil. Porque lá atrás há farto material, principalmente por causa do pioneirismo de alguns fotógrafos.

“Londrina se diferencia e inova desde sempre, nas obras do arquiteto Vilanova Artigas, como o Cine Ouro Verde, ou de Oscar Niemayer, no projeto original do Terminal Rodoviário. Ou ainda nos constantes índices de crescimento vertical que a cidade tem desde a década de 1980”, avalia Wilson Vieira. Com distribuição gratuita, o livro pode ser solicitado pelo Sinduscon, pelo telefone: (43) 3327-6777.

Deixe uma resposta