Kiev Ballet, da Ucrânia, traz solistas para apresentação em Curitiba

0

Você estará em Curitiba nos dias 16 ou 17 de fevereiro? Se sim, talvez a turnê Grand Gala, do Kiev Ballet, o Ballet da Ópera Nacional da Ucrânia, seja uma atração. O grupo, de mais de 150 anos, é considerado uma das cinco melhores companhias de balé clássico do mundo. A apresentação será na Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280), na sexta às 20h, e no sábado às 18h e 20h. Os ingressos? Apenas R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Solista Alyanov Margarita (Fotos: Divulgação)

Serão diversos números solo de alguns dos principais bailarinos da companhia. No palco estarão alguns dos maiores e mais premiados do balé mundial como Stanislav Olshanskyi, Anastasia Shevchenko, Tatiana Golyakova, Maxim Kamishev, Ekateryna Kruk, Andrei Gavryshkiv, Konstantin Pozharnytskyy, Christina Shishpor, Margarita Alyanov e Tatiana Lozova.

Solista Konstantin Pozharnytskyy

As cidades brasileiras vão receber também os nomes da nova geração Maxim Khamishev, Andrey Gavryshkiv e Alyanov Margarita. Eles apresentam os trechos mais conhecidos de obras como O corsário, Carmen, A dama das camélias, Dom Quixote, O quebra nozes, Sirtaki, O lago dos cisnes e The golden age e Hopak, uma dança ucraniana.

Veja trechos do espetáculo:

Os ingressos serão vendidos apenas na bilheteria do teatro, que funciona de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h. Outras informações pelo telefone (41) 2118-5111. Não estará lá pra comprar? Peça para alguém fazer esse favor, porque são apenas 125 lugares por apresentação.

Solista Maxim Khamishev
Solista Tatiana Lozova

Deixe uma resposta