Intolerâncias ao glúten e à lactose levam nutricionista a criar receitas saudáveis

0

Se a gente pudesse resumir um pouco da história da Aline Gonçalves de Santa, poderíamos dizer que, entre a infância e a adolescência, desenvolvera uma intolerância ao glúten. Terrível para uma criança que não podia comer brigadeiro nem cachorro quente no aniversário das amigas. Justamente o que, tempos depois, motivou-a a cursar nutrição e, hoje, criar uma linha de produtos gastronômicos sem glúten nem lactose.

A história da cura da intolerância ao glúten de Aline eu conto no livro Adma – Uma história de fé (Ed. Kan, 160 págs, R$ 30), lançado por mim ano passado. Mas, em seguida, ela desenvolveu uma pequena intolerância à lactose. “Eu iniciei o meu trabalho pensando nas pessoas alérgicas que passaram pelo que eu passei e que têm dificuldade de agregar a alimentação à base de carboidrato e de forma saudável, porque muita gente que tem essas intolerâncias acaba engordando”, explica a nutricionista.

Aline Gonçalves criou receitas saudáveis depois de passar por intolerâncias (Fotos: Divulgação)

Hoje, além de atender em consultórios e promover cursos que ensinam receitas sem glúten nem lactose, ela criou a marca Viver com saúde, que produz pratos salgados e doces e vende por encomendas e para empresas em Londrina, em Cambé e até em Umuarama e Presidente Prudente, no interior de São Paulo. “Sempre quis ter meu negócio, mas eu era insegura para arriscar. Em novembro de 2015 resolvi criar a marca, fazer coisas saudáveis para vender. Eu trabalha o dia inteiro e de noite preparava as coisas”, conta.

Aline adaptou a cozinha de casa e, com o tempo, conseguiu a licença da vigilância sanitária. Até que, em agosto de 2016, ela resolveu deixar o emprego para se dedicar exclusivamente ao projeto. “As encomendas foram aumentando, os pedidos de lojas também e todos os produtos fui eu que desenvolvi.” Alguns dos mais pedidos são a tortinha de frango low carb, assim como a coxinha de frango low carb e o brownie de chocolate belga. Tudo sem glúten nem lactose. Tem também torta de palmito com brócolis e a de queijo, tomate e manjericão.

Coxinha de frango low carb, receita criada pela Aline

O próximo curso de receitas será no dia 14 de outubro, em Cambé, com cinco diferentes receitas sem glúten e sem lactose. O investimento é de R$ 140,o curso será das 14h às 18h e a reserva deve ser feita diretamente com a Aline, pelo telefone (43) 9.9638-7658.

Clique aqui e siga o Instagram dela.

Brownie de chocolate belga

Deixe uma resposta