Guitarrista, Leopoldo Nantes lança disco de rock instrumental autoral

0

Um CD de rock instrumental. É assim o As it is now, primeiro disco autoral do guitarrista Leopoldo Nantes, que lança recentemente o trabalho em que compôs, tocou e gravou, tudo ao mesmo tempo. As faixas podem ser compradas pelas plataformas digitais, assim como o disco físico, que também pode ser encomendado pela internet. Além do rock, as músicas mostram baladas e até sons experimentais, como brinquedos que servem como percussão.

Leopoldo Nantes, guitarrista que lançou disco de rock instrumental (Foto: Divulgação)

“Esse disco é um retrato de uma experiência muito particular, onde compus, toquei e gravei praticamente tudo. Sempre quis fazer isso, essa experiência de gravar em casa traz uma liberdade maior, não tem pressão e o tempo é você quem faz”, ressalta Leopoldo. As músicas são composições desde 2012 que marcam a volta dele à guitarra, depois de um período no violão.

Claro que algumas composições levam a batida do violão, assim como alguns brinquedos do filho dele que serviram de percussão. “O disco é mais orientado ao rock, mas é bem eclético. Possui algumas baladas, algumas coisas só ao violão, coisas que desenvolvi no período em que estive na universidade e também alguns flertes com a música experimental, como uma faixa em que gravei com brinquedos do meu filho servindo de percussão e outra onde faço um improviso livre com o uso de efeitos em estéreo, que traz a tecnologia como protagonista”, diz.

Faixa Cuttin’ the road, que concorre o prêmio Guitar Idol 2018:

Somente duas faixas têm participações: uma com Leonardo Cacione (bateria) e outra com Valdir Castro (contrabaixo). “No começo fui um pouco resistente a essa ideia de ter um disco sem uma banda, mas fui percebendo que isso é uma tendência, principalmente nesse estilo que me propus a tocar, rock instrumental. O pessoal tem feito muita coisa em casa, programando os sons de bateria, algumas orquestras, coisas que demandam uma estrutura maior e têm um custo alto”, conta.

O disco pode ser encontrado para venda no GooglePlay, iTunes e Spotify, além do próprio site do músico. Lá o preço é R$ 15,99.

Deixe uma resposta