Fotógrafo italiano aterrissa em Londrina por duas paixões: o Brasil e a namorada

0

Ele herdou a paixão pela fotografia do tio Lefra, que teve seus trabalhos reconhecidos em sua região, Molise, em Campobasso, na Itália. E desde muito cedo, Nicola Lanese definiu sua trajetória profissional viajando pelo mundo, deixando refletir a comunicação através das imagens coloridas, em preto e branco, contrastantes, suaves, fortes, superando a fronteira do convencional. Logo logo ele estará em Londrina.

O currículo é extenso: Nicola começou a fotografar em 1987, tem licenciatura em Fotografia e Jornalismo e iniciou a carreira trabalhando para jornais da Europa. Foi cinegrafista, trabalhou para televisões estatal e privada durante 20 anos – Mediaset e Berlusconi. Foi correspondente de guerra no Iraque, revelando imagens captadas em zonas de conflito como Kosovo, Síria, Kursitan, Turquia, Sahara Ocidental. Fez documentários para o canal National Geographic, assinou trabalhos para a Noruega, Islândia e Itália.

Atualmente sua paixão é fotografar casamentos e comemorações. Ele transforma as fotos de um enlace em obras de arte, captando não apenas a emoção dos noivos, familiares e convidados, mas eternizando o lugar, a festa e a cerimônia. O fotógrafo está chegando ao Brasil, onde pretende criar vínculos profissionais. Em Londrina ele aterrissa até o final de 2017 movido por duas paixões, o Brasil e a namorada. As fotos de Nicola que rodam o mundo encantam não apenas pela inovação técnica, mas também pela emoção que revela a sensibilidade de um grande profissional. Benvenuto!

Veja alguns trabalhos dele, a seguir.

Chuva na Noruega
Pôr do sol na Noruega
Damasco, na Síria, num momento de paz em meio à guerra
Guerra no Iraque

Deixe uma resposta