Filé mignon com salsa trufada é novidade no cardápio do La Gondola

0

A gastronomia é tradicional, mas sempre tem espaço para alguma coisa nova. Lembro que alguns anos atrás fiz uma reportagem para o saudoso Jornal de Londrina (JL) falando de um novo prato com trufas no La Gondola (Av. Santos Dumont, 1300. Fone: 3325-6052). Se eu não me engano, talvez seja o spaghetti com azeite trufado. Mas, agora, é outra invenção também relacionada às trufas: filé mignon alto mantecato com risoto de cogumelos frescos trufados.

Filé com salsa trufada é uma das novidades do La Gondola (Foto: Alexandre Salviano/Divulgação)

O prato é feito com um corte alto de filé mignon grelhado na brasa acompanhado de um risoto trufado com salsa de funghi à trufa branca. “A ideia era introduzir algum prato com algo relacionado à trufa”, explica Luis Fernando Consalter, um dos sócios do La Gondola. No cardápio, o prato custa R$ 82. Eu ainda não experimentei, mas sempre vale a pena degustar uma novidade como essa.

Até porque a trufa branca é uma das poucas, dentre as mais de 30 espécies, que podem ser consumidas pelo ser humano. As outras duas são a trufa negra e a trufa primavera. A iguaria é um tipo de cogumelo difícil de ser encontrado porque cresce de maneira selvagem em bosques italianos numa profundidade de 20 a 40 centímetros, normalmente perto de castanheiras e carvalhos. Cães farejadores fazem uma verdadeira caça ao tesouro para encontra-las. O sabor é marcante e agradável e, justamente pela raridade, o produto é caro.

Estando no La Gondola, compartilhe conosco a experiência de degustar o prato!

Deixe uma resposta