Festival Kinoarte de Cinema traz mais de 60 filmes no Cine Teatro Ouro Verde

0

O Festival Kinoarte de Cinema chega à 19ª edição, também de volta ao Cine Teatro Ouro Verde, na realidade resgatando a função original do espaço, que foi reconstruído e reinaugurado nesse ano, depois de ser destruído por um incêndio em fevereiro de 2012. A construção original é do fim da década de 1940. Em 1952 o local foi inaugurado, como um dos mais modernos cinemas do país, na época do auge cafeeiro.

De acordo com Artur Ianckievicz, um dos organizadores do festival, serão mais de 60 filmes exibidos de domingo (12) a domingo (19), com sessões também no Cine Comtour, principalmente do Kinocidadão, voltado a crianças de baixa renda. A programação completa, que pode ser acessada pelo site, traz longas nacionais e internacionais, além das já tradicionais competições: londrinense, estadual, nacional e ibero-americana, todos concorrendo ao troféu Udihara.

Pela experiência de cobertura no festival, sei que é uma oportunidade de se assistirem filmes que circulam pelos principais festivais do país e que provavelmente não chegariam a Londrina de outra forma. É oportunidade também de assistir filmes de gênero, na sessão Cine Guerrilha e também de ver produções locais, como as do Grafatório. A programação do festival continua de 10 a 25, com debates e palestras.

Os ingressos para assistir às competitivas são gratuitos e para os longas, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Organizado pela Kinoarte (Instituto de Cinema de Londrina), o festival também é produzido pela Filmes do Leste e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Cena de Açúcar, filme que abre o festival no domingo (12)

Deixe uma resposta