Festival de jazz traz duas noites com música boa no Cine Teatro Ouro Verde

0

Está no ar o Jazz in Festival, a primeira edição organizada pelos músicos Kiko Jozzolino e André Siqueira, nesta sexta-feira (15) e sábado (16), sempre a partir das 20h30, no Cine Teatro Ouro Verde. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser comprados nas lojas da 5 à Sec em Londrina.

Na sexta-feira sobem ao palco os músicos Victor Biglione (Argentina), radicado no Brasil e com shows ao lado de Elis Regina e Gal Costa no currículo, e o pianista e arranjador Wagner Tiso (RJ). Os dois lançam aqui o disco The Finland Concert, gravado ao vivo na Finlândia. 

Além disso, o próprio André Siqueira vai se apresentar, convidando o flautista Pedrinho Figueiredo (Porto Alegre). Na ocasião, André Siqueira vai lançar o CD Catamarã, finalizado por financiamento coletivo e que chamou a atenção de Egberto Gismonti, compositor, multi-instrumentista, cantor e arranjador brasileiro de música instrumental. A apresentação será ainda Gabriel Zara (contrabaixo) e Bruno Cotrim (bateria).

Já no sábado as estrelas da noite são o Duo Clavis, formado pelos músicos Marcello Casagrande (vibrafone) e Mateus Gonsales (piano), que recebem o compositor e guitarrista Luciano Silva, além do músico Derico Sciotti (SP). A noite de sábado terá ainda o Septeto Reunion, de Vitor Gorni (regência, saxofone barítono e arranjos), inspirado nos encontros musicais de Gerry Mulligan e Astor Piazzolla. O grupo é formado por Gilson Corsaletti (bateria), Gabriel Zara (contrabaixo), José Marcelo Casagrande (vibrafone), Mateus Gonsales (piano), Miguel Santos (acordeom) e Arthur Alves (violoncelo).

Deixe uma resposta