Estação Londrina discute produção literária e lança livro no Museu

0

O projeto Estação Londrina desta quarta-feira (27) tem como um dos destaques o lançamento do livro do poeta Marcos Hidemi, além a apresentação dos contos do escritor Rogério Ivano. O evento será às 19h30 no Museu Histórico Padre Carlos Weiss (R. Bernjamin Constant, 900). A entrada é gratuita.

Poesiar (2017), editado pela Medusa é o livro que será lançado por Marcos, que tem ainda outros títulos no currículo: Dança de palavras e sons (AtritoArt, 2005), Mulheres de Graciliano (Eduel, 2013), Várias tessituras (Eduel, 2015) e Os desvãos da ordem patriarcal (Eduel, 2017).

Parte da capa do livro Poesiar, que será lançado no evento

Já Rogério, que é professor na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e tem uma série de livros publicados, vai destacar contos de dois deles: Os opostos se distraem e Tantala – O livro dos suplícios.

A mediação do evento será de Diego Giménez, doutor em Filosofia e Letras pela universidade de Barcelona e que faz pós-doutorado na UEL, e por Frederico Fernandes, também professor e pesquisador do Departamento de Letras da universidade e idealizador do projeto Estação Londrina.

Deixe uma resposta