Duo Jacarandá, de Londrina, circula em outubro por cidades históricas do Paraná

0

O Duo Jacarandá, formado pelos músicos Jairo Chaves (viola) e Natanael Fonseca (violão), de Londrina, iniciou uma temporada de circulação por cidades históricas do Paraná, selecionados pelo Prêmio Arte Paraná as Secretaria Estadual de Cultura. No domingo (8) a estreia foi no Theatro São João, na Lapa, e nesta segunda-feira (9) eles estarão no Theatro Municipal Maestro Doutor Roberto Cristiano Plasmann, em Antonina.

O concerto será ainda apresentado em Rio Negro (10 de outubro) e Guaíra (31 de outubro). O Duo já se apresentou diversas vezes em Londrina, principalmente no projeto Palcos Musicais. Os dois exploram os timbres da viola e do violão com repertório que inclui obras de Marin Marais, Arcanjo Corelli, Franz Schubert, Villa-Lobos, Astor Piazzolla e Manoel de Falla. O objetivo é sempre difundir a cultura e a música, democratizando o acesso a repertórios mais complexos.

É sempre bom valorizar grupos e repertórios como esse, que ajudam a formar uma percepção musical no público, fazendo-o mais apurado, mais crítico e mais culto. Aliás, a diversidade musical é sempre bem-vinda. E o Duo Jacarandá, criado em 2002, cumpre essa função ao pesquisar, adaptar e transcrever obras de compositores eruditos.

Duo Jacarandá toca repertório para viola e violão (Foto: Studio Willians Otaviano/Divulgação)

Deixe uma resposta