Duas princesas no meio do povo: diversão e perigo no Dia da Vitória na Europa

0

Divertido e com um gostinho de perigo. Leve e com boas doses de emoção e riso, o filme A noite da realeza (drama, romance, suspense, histórico, 98 min, Reino Unido) é a narrativa que mistura história à ficção de um dia que realmente existiu: 8 de maio de 1945, considerado o Dia da Vitória na Europa, data formal da derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. De 2015, o longa está disponível no Netflix.

As princesas Elizabeth e Margaret deixam o palácio na noite da Vitória na Europa (Foto: Reprodução)

Nesse dia, os ingleses tomaram as ruas, de modo particular a frente do Palácio de Buckingham e a Trafalgar Square, para comemorar a vitória sobre a Alemanha e, durante o discurso do rei Jorge VI, do Reino Unido, acompanhado da esposa Isabel Bowes-Lyon, as princesas Margaret (Margarida) e Isabel II (Elizabeth II, atual rainha do Reino Unido) foram autorizadas a deixar o palácio para se misturarem ao povo. É aí que se instala a confusão.

Ambas princesas deslumbradas com a novidade de não serem reconhecidas acabam se perdendo uma da outra e viverão uma noite de perigos e romance, o que garantem boas doses de risadas ao espectador. No fim, claro, tudo se resolve e fica bem. Mas, é um exercício muito bacana imaginar como é, para duas princesas, de certa forma experimentar a liberdade, ao menos por uma noite.

Assista ao trailer, legendado em português de Portugal:

Deixe uma resposta