De volta da Europa, palhaço Ritalino apresenta peça no Sesi/AML

0

O palhaço Ritalino está de volta ao Brasil e vai se apresentar nesta sexta-feira (20), às 19h30, no Centro Cultural Sesi/AML (Praça 1º de Maio, 130, em frente à Concha Acústica) com o espetáculo In Concertina. A peça, concebida pelo ator Thiago Marques, rodou a Europa em turnê e volta a Londrina com o ingresso solidário: para assistir, basta retirar o ingresso em troca de 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados à ONG Viver.

Palhaço Ritalino, no espetáculo In Concertina (Fotos: Divulgação)
Thiago Marques dá vida ao palhaço Ritalino

“O espetáculo é um jogo de palavras com ‘in concert’, de shows, e o instrumento musical que apresento, que é uma concertina musical, um instrumento semelhante a um acordeom, porque tem foles também”, explica Thiago Marques, que dá vida ao palhaço Ritalino. No enredo, Ritalino é um músico que terá muitos problemas para fazer sua apresentação musical. “Problemas acontecem e não saem como esperado.”

A direção do espetáculo é do paulista Ricardo Puccetti, um dos precursores do Lume Teatro, de Campinas. “Ele é ator e palhaço e está num ano sabático na Inglaterra, trabalhando lá. Ele é referência internacional na arte do palhaço”, conta. Foi por lá na Europa que Thiago circulou recentemente. A peça passou por Madri, num festival de palhaços, no Street a(rt)nimation festival, em Luxemburgo, festival de circo do furadouro, em Ovar, um distrito de Aveiro, em Portugal, além de apresentar em Coimbra, Lisboa, Paris e Barcelona.

Depois de estrear em julho do ano passado, no Sesc Campinas, a montagem também rodou o Festival Internacional de Londrina (Filo), a Mostra seu Nariz do Festival de Teatro de Curitiba, entre outros.

Deixe uma resposta