Davi Gimenez viaja ao Chile e faz questão de visitar o Santuário de Schoenstatt

0

O Davi Gimenez é um menino bom, de muita fé. Aqui em Londrina, participar do Movimento de Schoenstatt, com uma devoção especial a Nossa Senhora. E, mesmo em viagem de férias, o garoto fez questão de dar uma paradinha na casa da Mãe para rezar. O registro está aqui no Portal Duo.

“Fui de férias para Santiago, no Chile, com minha família e visitei s principais pontos turísticos de Santiago e das redondezas”, conta Davi, viajando ao lado dos pais Nilson Ladeia e Brígida Gimenez. Entre os pontos, a Catedral, o cânion Cajon del Maipo, a Viña Santa Rita, Valparaíso e, claro, não podia faltar o Santuário de Schoenstatt de Bellavista, nos arredores da capital chilena. “Minha família teve a ideia de ir para o Chile e a primeira coisa que pensei foi ir ao santuário.”

Davi ao lado da estátua do padre José Kentenich, no Chile (Fotos: Arquivo Pessoal)

Segundo Davi, o santuário chileno tem algumas particularidades. “É um lugar muito especial para o movimento porque lá se encontra o Colégio Mayor, onde acontece a formação dos padres de Schoenstatt. Também o padre José Kentenich, fundador do movimento, morou lá por um tempo e de lá escreveu uma carta ao Vaticando explicando o que era o movimento para a Igreja”, explica.

Por que a visita? “Porque se é algo importante para Schoenstatt, é importante para mim também”, ressalta Davi, que é envolvido com o movimento em Londrina, participando das reuniões e atividades.

Davi com os pais, Brígida e Nilson
Davi com os primos, em frente à capelinha do santuário
Ao lado da imagem de Maria

Deixe uma resposta