Curso intensivo de férias quer mostrar aos jovens as técnicas do canto cênico-coral

0

Quem não tem nada o que fazer nas férias vai poder estudar canto coral e técnicas cênicas no curso Vem cantar no nosso canto que o grupo Chorus vai realizar entre os dias 8 a 19 de janeiro, com um pocket show no dia 20. O investimento é de R$ 250 (em até duas vezes no cartão) ou R$ 225 (à vista)= até 31 de dezembro) e o curso, voltado para adolescentes entre 12 e 17 anos, tem direção musical de Miriam Hosokawa e direção cênica de Victor Laffranchi.

Durante todo os dias, das 14h às 17h, no Juntus Coworking (R. Goiás, 1774), os alunos terão aulas de diferentes artes. “Vai ter muita música, mas eu convidei um diretor cênico para trabalhar cenicamente o coro. A ideia é ter 30 jovens e fazer um trabalho vocal e cênico que resulte numa performance no dia 20 de janeiro”, explica Miriam. No dia 20, às 20h, o Teatro Mãe de Deus recebe a apresentação grupo.

Ao longo do curso, o repertório trabalhado será desde músicas brasileira até Beatles, com técnica vocal e técnica de coro. Uma das intenções é mostrar aos jovens a vertente do canto coral, além de proporcionar sociabilidade e permitir que tenham a experiência de subir ao palco, muitas vezes pela primeira vez.

Deixe uma resposta