Curso ensina técnicas de flauta e fole, além de outras atividades musicais

0

A música vai reinar no curso Flauta, fole e férias, promovido pelo Flauta e Fole Estúdio Musical (R. Prof. Delvina Borges, 425. Fone: 9.8426-9683), entre os dias 8 e 12 de janeiro, sempre das 14h às 17h30. Além das atividades musicais, o curso vai falar sobre a história da música e sobre a construção dos instrumentos, de modo particular da flauta doce e do acordeom. O investimento é de R$ 250 ou R$ 50 por dia de curso, com idade mínima de 4 anos.

Flauta e fole são os instrumentos principais do curso (Foto: Divulgação)

“Vamos ter atividades musicais com flauta doce e acordeom e mais todos os instrumentos que cada participante estuda. Será um encontro para se fazer música e conhecer curiosidades da história da música e da construção de instrumentos musicais, especialmente em questões relativas a flauta doce e ao acordeom”, diz Luciana Schmidt, uma das professoras ao lado de Miguel Santos.

O curso também vai promover atividades de escuta e coordenação motora fina, habilidade para manusear pequenos objetos, coisas que necessitam uma maior delicadeza, o que ajuda no desenvolvimento para identificar sons semelhantes e diferentes. Em outros dois momentos o curso haverá ainda a presença das Emboladas (bolos artesanais) e Ateliê Laila Frasson, respectivamente com atividades culinária e de artesanato.

Deixe uma resposta