Criançada (e adultos) vão se divertir com o ‘Beatles para Crianças’ no Aterro

0

A criançada é convidada neste sábado (9) a curtir um grande show de rock, dentro da programação do Filo – Rumo aos 50 anos, a partir das 18h30, com participação gratuita no Aterro do Lago Igapó 2. É a apresentação do projeto Beatles para Crianças (BPC) com os músicos Fabio Freire (voz e guitarra), Gabriel Manetti (voz), Eduardo Puperi (guitarra e vocais), Johnny Frateschi (baixo e vocais) e Humberto Zigler (bateria).

Grupo paulista leva canções dos Beatles para a criançada (Foto: Divulgação)

A ideia é levar as canções do quarteto de Liverpool de forma divertida a crianças de todas as idades. A garotada e os adultos participam de brincadeiras, sobem ao palco para fazer vocais, tocar alguns instrumentos com a banda e se deliciam com músicas que não deixam ninguém ficar parado e que são clássicos que atravessam gerações. É um show com muitas intervenções lúdicas.

O projeto foi criado pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti, em São Paulo, com um viés pedagógico. Como se pode ver um pouco no vídeo abaixo. Então, há uma série de aspectos envolvidos: musicalização, diversão, iniciação ao rock, o idioma inglês e, claro, a referência aos Beatles. Em 2012, Fabio conheceu pessoalmente o beatle Paul McCartney, em Recife.

De lá para cá, o grupo tem caído na estrada em turnês em escolas, casas de shows, teatros e projetos e já lançou o livro Beatles Heróis e o CD Beatles para Crianças (2016), com 15 canções do quarteto, histórias que são contadas nos palcos e um manual de rock para a criançada. O grupo ainda mantém o Coral BPC.

Deixe uma resposta