Conheça os brownies do Luiz que fazem sucesso entre os cariocas

0

Pouco mais de dez anos atrás, o Luiz percebeu que os brownies que fazia para comer no recreio eram apreciados também por outros alunos. Foi assim que começou a vender na escola, depois na faculdade e alguns amigos o ajudavam. Hoje, o famoso Brownie do Luiz é uma rede com quatro lojas (Leblon, Laranjeiras, Copacabana e Praça da Bandeira) e mais de 300 revendas no interior do estado do Rio de Janeiro e algumas em São Paulo. E o Portal Duo provou os principais sabores.

Original, limão, maracujá, doce de leite, chocolate branco, creme de avelã e o orgânico, entre outros sabores. De fato, são deliciosos. E com recheios cremosos e consistentes. Difícil escolher um preferido: os de doce de leite, de creme de avelã e de maracujá são sensacionais, sem dúvidas, os tops. E o bom é poder apreciar um brownie com um cafezinho. Os preços variam entre R$ 5 e R$ 8, dependendo se tem recheio ou se é o de creme de avelã.

Alguns dos sabores do Brownie do Luiz

E o projeto é mais que vender bolinhos de chocolate. “O Brownie do Luiz é uma empresa como qualquer outra, que tem seus prós e contras. Porém, é uma organização diferente, onde todos são tratados igualmente, sem diferenciação alguma de raça, cor, opção sexual, sem desigualdade social”, ressalta Fabrício Dias de Menezes, que atende na loja em Copacabana.

Para ele, é como se fosse uma família. “Vendemos mais que um bolinho. O Brownie é união, igualdade, alimenta felicidade. É cultura, conscientização do planeta e que acredita que um dia ele será melhor. É uma família e a usamos para ser uma voz maior. Por isso o sucesso da marca, pois todos ali dão o seu melhor pra entregar o melhor para o cliente consumidor”, define Fabrício. Além dos brownies, a marca comercializa picolés e café.

E uma das sensações do produto são justamente as bordas do brownie, que um dia alguém teve a ideia de colocar todas as raspas dentro de uma latinha e vende-la. Sucesso total. O produto pode ser visto em pontos turísticos, como o Pão de Açúcar e em mercados, barraquinhas e outros quiosques. Estando no Rio, não deixe de provar um dos sabores.

Fabrício Dias Menezes atende na loja de Copacabana (Fotos: Fábio Luporini)

Deixe uma resposta