Clima de missão cumprida no jantar harmonizado em favor da AME

0

Oitenta crianças de 4 a 14 anos do Conjunto Novo Amparo, zona leste de Londrina, são atendidas anualmente pela Associação Mãos Estentdidas (AME), um projeto que oferece no contraturno escolar oficinas de música, aulas de atletismo, de basquete, de culinária, de aikido (arte marcial japonesa), entre outras atividades. Mas, por mês, são gastos entre R$ 40 mil e R$ 50 mil, dinheiro que vem de doações em boleto ou pelo site, além de parcerias com a prefeitura.

E é por isso que Laura Pedalino, presidente voluntária à frente da AME, está nos bastidores de ações com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar nas despesas. Bazares, além do jantar harmonizado realizado na última quinta-feira (30), para o qual o Portal Duo foi convidado. Cardápio elaborado pelo chef Leandro Volpini, no La Palme (AV. Higienópolis, 436), com vinhos harmonizados e doados pela Lusitanus Brands, representante da vinícola portuguesa Manzwine.

Carpaccio de beterraba, crema de balsâmico com amêndoas na manteiga e rúcula (Fotos: Fábio Luporini)

Na entrada, logo depois dos deliciosos, crocantes e macios pães com manteiga, carpaccio de beterraba, crema de balsâmico com amêndoas na manteiga e rúcula. Uma combinação citricamente amenizada pela beterrada e crocantemente gostosa com a amêndoa e o balsâmico na rúcula fresca. Tudo harmonizado com o vinho Manz Rosé, perfumado, levemente aguado e adocicado no final.

Conchiglie ao ragout de linguiça artesanal, tomate concassé, salsa de azeitona preta, pesto e parmesão

Em seguida, o chef serviu um conchiglie ao ragout de linguiça artesanal, tomate concassé, salsa de azeitona preta, pesto e parmesão, harmonizado com o vinho Manz Contador de Histórias. Engraçado que o prato não revela a picância, despertada pelo tinto encorpado. Nada que se sobressaísse ou atrapalhasse. Ao contrário, potencializava o paladar. Por fim, uma sobremesa: pudim de pistache.

Pudim de pistache

Em todo o momento, um jantar regado a boas conversas. Lá encontrei a Denise Grassano com os filhos Paulinha e Francisco. E engatei um papo cabeça com a Paulinha, garota dócil e inteligente. Os convivas também pareciam entretidos em suas conversas nas respectivas mesas. Tanto que o tempo passou e ninguém percebeu. Clima de missão cumprida!

Deixe uma resposta