Cerveja americana com casca de laranja é leve, adocicada e refrescante

0

Levemente adocicada e realmente refrescante. Essa foi a sensação de experimentar a Orange Splash, uma cerveja norte-americana feita à base de cascas de laranja. A degustação foi possível depois de receber um Beer Pack do Clube do Malte, empreendimento curitibano dos meus primos Ana Carolina Lopes e Douglas Salvador, que envia cervejas especiais para mais de 8 mil apreciadores de cerveja do todo o Brasil.

Orange Splash é refrescante, leve e adocicada (Foto: Fábio Luporini)

Feita com água, malte de cevada, lúpulo, levedura e casca de laranja, a composição da cerveja apresenta uma coloração alaranjada e um sabor longe dos maltes torrados e que causam um amargor gostoso. Não dá para sentir o cítrico da laranja, pois a casca se mistura aos outros ingredientes, mas é realmente leve e adocicada, ideal para um dia de muito calor. É refrescante, principalmente quando se está numa tarde londrinense de 29 graus.

Criada em homenagem ao San Francisco Giants, o maior time de baseball da Califórnia, a Orange Splash é uma cerveja de edição limitada que pode ser encontrada por pouco mais de R$ 20, na loja virtual. Em estilo hop larger, tem dois tipos de lúpulos: apollo e bravo. Na mau para um dia acalorado.

Deixe uma resposta