Casal em Londrina ensina inglês com experiências gastronômicas

0

Eu e Ana Marta formos conhecer uma experiência diferente. Envolta à gastronomia, claro. Mas, com o objetivo de se aprender inglês. É o The English Experience, fundado pelo casal Jules e Tino Mangwiza, que oferece aulas e consultorias do idioma de forma personalizada. A história é longa e divertida. Mais que isso, deliciosa. E, enquanto conversávamos sobre tudo, desde o início até o projeto propriamente dito, saboreamos um delicioso brunch preparado por eles, que nos receberam em casa dia desses.

Jules e Tino, casal que ensina inglês com experiências gastronômicas (Fotos: Fábio Luporini)

Jules (Juliana Spoladore) é de Londrina e foi conhecer o marido Tino quando morou nos Estados Unidos, por volta dos anos 2000. Lá eles começaram a namorar, terminaram, ela foi morar em Londres e alguns anos depois ele foi atrás. Formada em Relações Públicas, Jules chegou a trabalhar em redes hoteleiras da Inglaterra e depois atuou nos Jogos Olímpicos daquele país. A experiência trouxe os dois ao Rio, onde ambos trabalharam na organização das Olimpíadas.

Nesse meio tempo, os dois se casaram em Las Vegas e, posteriormente, numa cerimônia religiosa aqui em Londrina. E em 2016, logo depois da experiência olímpica no Rio, decidiram vir morar definitivamente na Pequena Londres. Aqui os dois resolveram ensinar inglês. Afinal, Tino é natural do Zimbábue, colônia inglesa do final do século XIX. Mas, como tudo na vida – viagens, amizades e gastronomia – escolheram ensinar o idioma por meio de experiências, de modo particular a gastronômica.

Croque-monsieur, espécie de misto quente francês

Então, o ensino é personalizado, diferenciado. Os dois até têm uma sala num prédio comercial na Av. Ayrton Senna, onde oferecem aulas particulares ou em grupo de cerca de uma hora. Mas, vez em quando promovem algumas experiências gastronômicas, sejam brunch ou jantares. E, durante a cozinha, vão conversando somente em inglês com os alunos. Já foi assim com a produção de cookies e também com a degustação de queijos e vinhos.

No nosso caso, com itens apreciados em países de língua inglesa. Para beber, um belini, bebida que mistura suco, no caso o de laranja, com um prosecco. Na entrada, um croque-monsieur, uma espécie de misto quente francês muito apreciado nos EUA, além de biscuits and gravy, popular no café da manhã americano, com um molho branco delicioso e bacon. E uma tradicional panqueca feita com canela, açúcar mascavo e manteiga.

O contato para agendar uma aula ou conhecer melhor o serviço é pelo telefone: (43) 9.9690-2088 ou 3066-5333.

Biscuits and gravy, popular no café da manhã americano
Bacon para colocar nos biscuits and gravy ou então nas panquecas também
Panqueca feita com canela, açúcar mascavo e manteiga

Deixe uma resposta