Casa von Borstel oferece verdadeiro templo da cerveja num cantinho da R. Santos

0

O cantinho ali no número 766 da Rua Santos é escondido, mas o corredor leva a um templo da cerveja: a nova Casa von Borstel, que obviamente trabalha com chopes e cervejas da já conhecida e premiada marca londrinense. A inauguração foi realizada na semana passada. Além das bebidas, o empreendimento oferece algumas opões de porções, entre outros itens. E o Portal Duo foi lá conhecer e experimentar.

Casa oferece quatro ambientes muito descolados (Fotos: Wowlab/Divulgação)

Ambiente descolado, com cadeiras, poltronas, sofás com almofadas e pufs para os clientes sentarem e desfrutarem de uma experiência singular com a cerveja. Quatro diferentes espaços: bar rústico, sala de estar, namoradeiras e sala de reuniões. Além das porções, chopes e cervejas, o espaço vai trabalhar com drinks elaborados com cerveja, espumante e grãos de café especiais da Rota do Café, assim como souvenirs, tal qual o copinho da casa com imagens de Londrina que pudemos levar na inauguração, e kits de presentes.

O balcão é um dos locais onde as pessoas podem permanecer

Experimentei três diferentes chopes: o Edwino (de trigo), o Helmut II (escuro, envelhecido em barris de carvalho) e o Natal, que disseram-me ter um sabor parecido com o de panetone e eu realmente não senti. As doses de 200ml variam entre R$ 8 e R$ 12, dependendo do tipo de chope. Os outros tipos são: Hop Pilsner #1, Hop Pilsner #2, Helmut e Kaffee Bier. Para acompanhar, pedimos mini hambúrgueres deliciosos.

Mas, o cardápio tem ainda porção de pasteis com recheios de carne e queijo, palmito com creem cheese, e escarola com queijo e bacon, mini hambúrgueres, bolinhos de carne e de bacalhau, batata frita, castanhas e porções de frios como salsicha branca, salsicha de Viena, linguiça de Blumenau, linguiça defumada, nozinho de mozarela e queijo montanhês.

Porções e chopes: combinação perfeita

Uma degustação da Casa von Borstel pode ser feita no aeroporto de Londrina, onde uma loja temática oferece quatro variedades de chope, cervejas, petiscos, suco verde e café, além de souvenirs. A cervejaria foi fundada em 2014 por Marcus e Fernando von Borstel, pai e filho. Na Casa von Borstel está também a irmã de Fernando, Ana Paula. Entre todo o trabalho da família, alguns prêmios reconheceram a qualidade do produto. O Portal Duo já os noticiou aqui.

Serviço: a Casa von Borstel funciona de segunda à domingo, das 9h30 às 23h.

Deixe uma resposta