Bloco Bafo Quente leva Carnaval de graça a bairros de Londrina

0

Música brasileira com ritmos de batucada de escola de samba. É o que o Bloco Bafo Quente traz mais uma vez para o Carnaval londrinense numa programação tradicional e gratuita em diferentes pontos de Londrina. Serão dois shows, um no domingo (11) e outro na terça-feira (13), respectivamente na praça do Conjunto Habitacional João Paz (Rua Francisco Marques de Oliveira, 800 – ao lado da UBS do bairro) e no Jardim Tókio (Rua Rudolph Diesel, 935, próximo ao Corpo de Bombeiros).

Bloco Bafo Quente tradicionalmente agita o Carnaval londrinense (Foto: André Trigueiro/Divulgação)

Nos dois dias a programação tem início às 14h com oficinas para crianças que o pessoal do Centro Londrinense de Arte Circense (Clac) vai realizar com cursos de alegorias e máscaras e Banda de Palhaços, com marchinhas e hits infantis. Haverá também outras atividades lúdicas como malabares, corda-bamba, balanço de elástico e competições. Às 18h entra em ação o Bloco Bafo Quente, com repertório que vai do samba ao reggae, do frevo ao ijexá, do axé ao rock.

Será oportunidade também de ver canções com arranjos de instrumentos como repique, a caixa, o surdo, o djembê, o pandeiro, o timbal e o tamborim. Clássicos de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Dudu Nobre, além de sucessos de Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Jorge Ben Jor, O Rappa, dentre outros. O projeto O Carnaval o ano todo, realizado pela Associação dos Profissionais de Dança de Londrina (APD) tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Programação:
*A partir das 14h com oficinas para crianças e 18h com show do Bloco Bafo Quente
-Dia 11 de fevereiro, no Conjunto Habitacional João Paz (Rua Francisco Marques de Oliveira, 800 – ao lado da UBS João Paz)
-Dia 13 de fevereiro, no Jardim Tókio (Rua Rudolph Diesel, 935 – próximo ao Corpo de Bombeiros)

Versão de Aquele abraço:

Deixe uma resposta