Baobá lança Livro-CD com músicas e cantigas próprias e adaptações cantadas na escola

0

Uma pedagogia que utiliza músicas para o cotidiano das crianças agora vai virar livro-CD, um disco completamente artesanal e caprichado chamado Baobá canta – canções de nosso dia a dia, que será lançado neste sábado (16), a partir das 15h, no Baobá – Vivências pelo Brincar (R. Jonathas Serrano, 361).

Grupo ensaia para a apresentação no lançamento do livro-CD (Foto: Arquivo Pessoal)

As canções do disco são composições dos próprios educadores, além de adaptações de músicas de domínio público e alguns resgates afetivo-musicais. E servem para o trabalho desenvolvido no jardim de infância da escola, como receber as crianças, organizar os espaços depois de brincar, lavar as mãos para lanchar, cuidar dos animais, etc.

A construção do livro-CD é colaborativa, de forma artesanal em tecido, mas conta com ilustrações de Adriana Siqueira, produção gráfica de Pablo Blanco, costura das costureiras da Movelaria Franco, além de produção, arranjos, captação, edição, mixagem e masterização de Diogo Burka e a participação de Meire Vallin, Jaqueline Sasano e outros educadores do Baobá e músicos convidados.

No lançamento, um piquenique coletivo e um pocket show, com entrada gratuita, mas com um pedido: trazer um prato de doce ou salgado para a partilha. O livro-CD pode ser comprado por R$ 100.

Livros foram confeccionados artesanalmente por costureiras
Até mesmo as crianças ajudaram na confecção
Livro-CD artesanal, confeccionado por costureiras e pelo pessoal da escola

Deixe uma resposta