Austríaca, cerveja Eggenberg Hopfenkönig destaca o lúpulo

0

O destaque da austríaca Eggenberg Hopfenkönig é o lúpulo. E é possível sentir essa característica. De modo particular do lúpulo de Saaz. Aliás, Hopfenkönig significa exatamente rei do lúpulo.

A cerveja, que pode ser encontrada por cerca de R$ 25, foi-me enviada pelo Beer Pack do Clube do Malte, empreendimento curitibano dos meus primos Ana Carolina Lopes e Douglas Salvador, que envia cervejas especiais para mais de 8 mil apreciadores de cerveja do todo o Brasil.

Cerveja austríaca destaca o lúpulo (Fotos: Fábio Luporini)

Pilsen e bastante dourada, a Eggenberg Hopfenkonig tem frescor leve, mas característico. Dá para sentir suas notas de lúpulos sem um amargor incômodo nem tampouco um sabor aguado. Na medida, lembra cervejas fortes com a Stella Artois ou a Heineken.

Mas, isso é realmente muito pessoal. Afinal, cada um tem uma sensação e experiência diferente quando abre uma cerveja. Esta, por sinal, tem um formato de tampinha diferente, com um puxador que torna tudo mais fácil.

Para acompanhar? Um dia quente e um amendoim apimentado. Ideal para que a cerveja desça refrescante em pouquíssimos minutos.

Ideal para acompanhar um dia quente e um amendoim apimentado

Deixe uma resposta