Álbuns de todos os jeitos, scrapbooking estão virando presentes

0

Álbuns de casamento, registros de viagens, férias, de bebês, ou antes, da maternidade, e até livro de receitas. Hoje em dia, tudo o que já existia no tempo dos nossos avós, ficou mais moderno e descolado. A técnica? O scrapbooking, um trabalho que a designer de moda Rafaella Rezende faz há 11 anos, embora se dedique a outras atividades profissionais. Ela é o que chamamos de scraper.

Os álbuns para o registro de bebês estão entre os pedidos (Fotos: Arquivo Pessoal)

“Sempre tive aptidão para esse tipo de trabalho manual. Sou formada em Design de Moda pela UEL [Universidade Estadual de Londrina], então ali já comecei a explorar esse mundo de papéis e tintas. O scrapbooking comecei fazendo cursos e logo comecei a dar aulas, o que ainda faço de forma esporádica”, conta Rafaella. O foco dela, entretanto, está nas encomendas, dos mais diversos tipos e do que a imaginação criar.

Cada scrapbooking é sempre personalizado, de acordo com a história que será contada. Para isso, Rafaella usa elementos da decoração do quarto dos bebês, por exemplo, tais como tecidos, personagens e outros itens. E isso se repete em todos os tipos de criações. Tudo com materiais livres de acidez e próprios para armazenamento, garantindo que o álbum dure muitos e muitos anos.

As receitas também fazem sucesso entre os pedidos

Cada álbum varia entre R$ 150, podendo chegar até a R$ 900, dependendo da riqueza de detalhes pedidas por quem encomenda e também do tempo de trabalho, que é manual e caprichado. Outras informações, basta ligar para a Rafaella: (43) 9.9625-1115.

Os detalhes dos álbuns são personalizados com relação aos temas e às histórias que vão contar

Deixe uma resposta