A noivinha mais linda sobe ao palco em peça de fim de ano do balé Claudia Lima

0

A noivinha mais linda do tio “Xabinho”. Era esse o figurino da Manu, filha dos amigos Fabíola e Ricardo, que subiu ao palco do Teatro Mãe de Deus no último domingo (26), para o espetáculo de fim de ano do balé Claudia Lima. A pequena, de três anos e oito meses, fez parte do elenco da adaptação de Coppelia, um balé de repertório coreografado originalmente por Arthur Saint-Léon, que estreou na Ópera de Paris em 1870.

Os passinhos da Manu, pelo registro de Claudia Lima

Manuela e outras tantas crianças e adolescentes estavam lá encenando alguns dos atos do balé num espetáculo de mais de uma hora e meia. Crianças tímidas, mas impecáveis no palco. Pais atentos, observando e registrando todos os movimentos das filhas. Tudo resultado do trabalho desenvolvido pela bailarina e jornalista Claudia Lima, ao longo do ano.

Ao todo, mais de 150 crianças no palco, além dos adultos, professores e convidados, em três sessões lotadas de pais, familiares e amigos. “Obrigado por acreditarem na dança, assim como eu, e obrigado por acreditarem no meu trabalho”, agradeceu Claudia Lima, ao público atento. A primeira sessão foi com alunos de escolas, incluindo municipais, atendidas pelo balé Claudia Lima. As outras duas sessões foram com alunos da escola.

E em uma delas estava a Manu, assistida por centenas de pessoas e pelos amigos e familiares: avós, tios e outros parentes. A noivinha dançou, fez os passos e encantou. Assim como todas as crianças. Embora tímida, se soltou no palco e fez bonito. E, se permanecer firme nos estudos do balé, tem futuro.

O mais bonito é ver que, apesar de todo o esforço durante o ano, seja das professoras ou da própria Claudia Lima, ou então dos alunos e pais que trabalham arduamente para pagar as aulas para as filhas, a persistência faz tudo acontecer. Ao final, os aplausos são de alegria, de gratidão.

Agradecimento final (Foto: Só Dança/Divulgação)

Deixe uma resposta