A Bela Adormecida é encenada em espetáculo da Escola Municipal de Dança

0

A Escola Municipal de Dança leva ao palco do Cine Teatro Ouro Verde, em forma de movimentos, a clássica história da princesa que adormece profundamente e, à espera do príncipe encantado, aguarda o beijo de salvação: A Bela Adormecida, numa adaptação do balé de repertório que estreou em 1890 na Rússia – obra de Tchaikovsky, com libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, e coreografia de Marius Petipa.

As apresentações serão de quarta-feira (6) a sábado (9), sempre às 20h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e 10 (meia). mais de 300 bailarinos entre alunos de todas as turmas do curso regular de balé clássico, além de convidados especiais dentre integrantes do Ballet de Londrina, professores da instituição e frequentadores dos cursos livres da Funcart que vão encenar a história do francês Charles Perrault, considerado o “pai da literatura infantil”, escrita no século XVII.

A direção do espetáculo é assinada pelos bailarinos Luciana Dias Lupi e Marciano Boletti. Entre os professores estão Cláudio de Souza, Eduarda Nishikawa, Renata Doi, Rosangela Homem e Thayná Rodrigues, além dos próprios diretores. Além dos ensaios, das coreografias e do próprio enredo, o pessoal da escola dedicou atenção aos figurinos e cenografias. Os trajes do elenco foram confeccionados com desenhos do estilista Rhafael Magalhães e adereços produzidos artesanalmente pela própria Luciana Lupi.

Escola Municipal de Dança encena A Bela Adormecida (Fotos: Fábio Alcover/Divulgação)

Deixe uma resposta