Capa da Folha de Londrina, foto de Marcos Zanutto é premiada pela Abear

0

Quase um ano e meio atrás o repórter fotográfico Marcos Zanutto, da Folha de Londrina, nem imaginava que uma foto de capa do jornal, o que ele provavelmente esteja acostumado a fazer, seria reconhecida entre muitas outras fotografias pelo Brasil. No próximo dia 24 de novembro, em São Paulo, ele vai receber o Prêmio Abear de Fotojornalismo 2017.

Clique premiado, sob o olhar de Marcos Zanutto, da Folha de Londrina

A Abear é a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, que, há cinco anos, tem incentivado e reconhecido matérias jornalísticas que tratam do setor aéreo comercial brasileiro. E a reportagem da Folha de Londrina do dia 17 de julho de 2016 trazia na capa a foto de Zanutto.

Lá no dia da premiação, além do reconhecimento na categoria Especial Fotojornalismo, Zanutto e os outros contemplados ficarão sabendo, dentre eles próprios, que será o vencedor da categoria Grande Prêmio. O repórter fotográfico Já está acostumado a ter fotos suas reconhecidas: ele foi selecionado em cinco edições do livro O melhor do fotojornalismo brasileiro. “Me sinto feliz! É prêmio nacional. Isso agrega ao currículo e à vida pessoal. E me faz querer fazer cada vez melhor”, diz.

Capa da Folha de Londrina com a foto premiada

Deixe uma resposta